Mega Campanha Paintugal | Paintball em Santa Cruz
Torres Vedras - Portugal
   
     
   
  Como Chegar  
  Região do Oeste  
  Torres Vedras  
  As Freguesias  
   
  A Costa e o Litoral  
  As Praias  
   
  Passeios  
  Desporto  
   
  História e Estórias  
  O Património  
  A Etnografia  
  A Gastronomia  
  A Religião  
  Galeria de Notáveis  
   
  A Visitar  
  Eventos Culturais  
  Eventos Desportivos  
  Eventos Populares  
  Album de Fotografias  
  Galeria de Arte  
  Associações/Colectividades  
   
  Onde Dormir  
  Onde Comer  
  Onde Comprar: Artigos  
  Onde Comprar: Serviços  
  Biz - Empresas & Negócios  
   
  Mapas  
  Telefones Úteis  
  Previsão das Marés  
  Estado do Tempo  
     
     

 

 

 

Notícias - 1ª Etapa da Mega Campanha Paintugal em Santa Cruz

Paintball:
Soviéticos Vencem Batalha de Cabul em Santa Cruz

Santa Cruz recebeu a 1ª Etapa da Mega Campanha Paintugal 2007, Conflito no Afeganistão, no passado dia 11 de Fevereiro, com o lançamento de muitas novidades que tanto agradaram a todos os participantes nesta competição de paintball.

Quando soaram as 12 horas, no sino da igreja de Santa Cruz, deu-se início ao jogo e rápidamente as três equipas participantes, na "Batalha de Cabul", tomaram as suas posições levando em consideração os vários objectivos em campo lançando-se numa batalha de tinta.

Foram-se consumando os objectivos e após várias mudanças no controlo de zonas de terreno, a equipa "Soviética" ganhou destacadamente o jogo com 2150 pontos, seguida das equipas do "Exército Afegão" e dos "Mujahedin" respectivamente com 1025 e com 665 pontos.

Este ano com o tema, Conflito no Afeganistão, a organização optou por realizar um único jogo contínuo de 3 horas, tendo esta novidade sido agradavelmente aceite pelos jogadores. Evitaram-se assim os habituais atrasos, tendo o jogo permanecido sempre com grande actividade no cumprimento dos vários objectivos distribuídos, sobrando ainda tempo para o habitual convívio entre os jogadores. Nesta jornada de paintball estiveram presentes amantes desta modalidade oriundos de vários pontos do país: Amarante, Santa Maria da Feira, Aveiro, Batalha, Marinha Grande, Santarém, Malveira, Mafra e Grande Lisboa.

A recepção dos jogadores foi feita nas instalações da pista de karting, num espaço amplo e coberto, cedido para o efeito pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Nestas condições ideais a organização do evento, o Ponto de Mira como fornecedor do material para o jogo e com a ajuda do grupo local, Bando de Irmãos Paintball Clube, foi fácil prestar um serviço de qualidade a todos os presentes.

Nesta edição os jogadores tiveram como lembrança uma "dog tag" da etapa, patrocinada pelo Camuflado.com. Aos participantes foi distribuído um cartão de jogador contendo a sua identificação, a aplicação de penalizações, o controlo de radar e as vidas que o médico de equipa podia utilizar.

O final do dia foi brindado com muito convívio entre os presentes,
justificando ainda mais a aposta no tipo de jogo contínuo que a
Associação Paintugal realizou, com a habitual marca de dinamismo e qualidade nos eventos que organiza.

A próxima etapa da Mega Campanha Paintugal realiza-se em Amarante no próximo dia 16 de Junho. Informações mais detalhadas acerca deste evento irão brevemente estar disponíveis em www.paintugal.com.

O que é a Mega Campanha Paintugal?

Três jogos, uma campanha, três equipas, um vencedor. Este é o mote para uma estrutura pioneira no mundo do Paintball. A Mega Campanha Paintugal é um evento que introduz um novo conceito neste desporto, uma estrutura de jogos interligados onde cada jogo influencia o próximo.

O evento procura criar uma nova dinâmica onde os participantes se
envolvam activamente na temática do jogo. Valoriza-se o espírito e a união de grupo, onde a táctica e a coesão decidam jogos. As equipas criarão identidades próprias, serão cimentadas por um núcleo duro formado pelas equipas associadas à Paintugal (Associação Portuguesa de Paintball Recreativo), fomentado também a integração, a aprendizagem e a iniciação de novos jogadores.

Neste evento eleva-se a fasquia e aponta-se a meta. A competitividade promovida de forma salutar acrescentará ao Paintball recreativo uma forma de os jogadores e de as equipas evoluírem e de crescerem, sem nunca esquecermos que acima de tudo conta a diversão.

Pretende-se criar uma adesão específica ao evento. Os participantes participam no máximo número de jogos, ajudando as suas equipas jogo após jogo, tomando vantagem sobre as equipas adversárias. No fim só haverá um vencedor... o Paintball.

 

 

Texto: Comunicado de Imprensa da Paintugal
Fotografias: Paintugal
Publicado em 14-Fev-2007
Actualizado em

Para obter mais informações envie-nos um email

 

 
Paintball em Santa Cruz
A Equipa Soviética em Acção
 
     
   
  Passeio dos Poetas  
  Passeio na Ciclovia  
  Passeio de Automóvel  
   
  Passeio Gaivota Alcabrichel  
  Passeio Rede Natura 2000  
  Praias de Rara Beleza  
     

 

 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2005-07 Belenus, Lda